Fidel e a religião - conversas com Frei BettoEm 1985, durante 23 horas, Fidel Castro conversou com Frei Betto sobre religião. Foi a primeira vez que um chefe de Estado de um país socialista concedeu uma entrevista exclusiva a respeito desse tema sempre atual. O líder cubano e...

El oro perdido de los ArienimEditado no Brasil pela Rocco, o romance descreve a saga da família Arienim através de cinco séculos de história das Minas Gerais. Em torno de um misterioso mapa de “inesgotáveis fontes de riquezas”, repassado de geração em geração.

Parábolas de Jesus: éticas e valores universais

Durante seus 4 anos de prisão (dois como preso político e dois como preso comum), entre 1969 e 1973, Frei Betto escreveu cartas a parentes e amigos. Muitas saídas clandestinamente dos presídios.  As cartas foram editadas primeiro na Itália e lidas pelo papa Paulo VI. Depois na França, Reino Unido, Suécia, Alemanha, Holanda, Espanha, EUA e Argentina.

Agora a Companhia das Letras reuniu todas as cartas dos quatro anos de cárcere originalmente publicadas em dois livros - Das Catacumbas e Cartas da Prisão - na nova edição, inclusive duas dezenas inéditas. Esta obra demonstra como a dor pode se transformar em amor.


feeafeto

Fé e Afeto – Espiritualidade em Tempos de Crise

Tolerância, fé e política, ética e justiça são temas recorrentes desse livro. Ele enriquece nossa subjetividade, anima a nossa espiritualidade e aprimora nossa consciência crítica.


Por uma Educação Crítica e Participativa

Por uma Educação Crítica e Participativa

Para educadores e estudantes comprometidos com uma educação voltada à cidadania, ao protagonismo social e a ações solidárias.


Cartilha Sexo, orientação Sexual e Ideologia de Gênero

Cartilha Sexo, orientação Sexual e “Ideologia de Gênero”

Aborda em linguagem popular homossexualidade, diversidade de gênero, união homoafetiva , orientação sexual e “ideologia de gênero”. Em defesa da população LGBT. Por que a Bíblia não condena a homossexualidade.

comeco meio fim O BUDISTA E O CRISTÃO - DIÁLOGOS PERTINENTES reúne a surpreendente conversa entre o jornalista Heródoto Barbeiro, budista praticante, e Frei Betto. O texto revela os pontos convergentes e divergentes entre as duas grandes...

1deusmuitohumanoDe revolucionário a libertador; de mago a carismático; de profeta a fundador de uma Igreja - não importa como o encaramos, é indiscutível que Jesus Cristo marcou a nossa história como nenhum outro homem.

capa do livro Ofício de escreverColetânea de artigos que refletem a paixão de Frei Betto pela escrita e a literatura. Ao longo da leitura desta nova obra, ele nos leva a uma viagem pela literatura e sua força como linguagem e instrumento de resistência. Mas não se limita...

paraiso perdidoPARAÍSO PERDIDO - VIAGENS AO MUNDO SOCIALISTA é uma impactante radiografia de um sonho vivenciado por Frei Betto em dezenas de viagens por países socialistas ao longo de mais de três décadas (1979-2012)....

Oito vias para ser feliz

60º livro escrito por Frei Betto.

Nos introduz nas bem-aventuranças do Evangelho. Neste livro, o leitor pode encontrar o sentido da felicidade e o estímulo para alcançá-la.

Em uma sociedade conflitiva e desigual, Jesus viveu o exemplo de como o amor, com seus frutos de justiça e paz, nos conduz à felicidade.

Lançamentos

Topo