A noite em que Jesus nasceuEspiritualidade, amor e êxtase

O amor dá sentido à existência, tanto em sua dimensão pessoal, de afetividade, quanto na dimensão social, de solidariedade. Ele se fez êxtase na profunda empatia que aprofunda nossa relação com o próximo, a natureza e Deus.

Livro que reúne textos que nutrem a vivência do amor na relação pessoal e no compromisso social, no cuidado da Casa Comum e na mudança das estruturas políticas, em permanente sintonia com o Transcendente.


A noite em que Jesus nasceuA noite em que Jesus nasceu

Romance infantojuvenil sobre o dia em que Jesus nasceu. Versão atualizada do episódio de Natal narrado no Evangelho de Lucas 2,1-7.

Prêmio de Melhor livro infantojuvenil - 1998
Concedido pela Associação de Críticos de Arte.


diariodequarentenaTalita abre a porta dos Evangelhos

A partir da narrativa do encontro entre um homem atormentado por recentes perdas e Talita, uma criança de 13 anos com sabedoria milenar, o livro aborda a temática da fé e a história da "escrita" dos Evangelhos.


diariodequarentenaDiário de quarentena: 90 dias em fragmentos evocativos

Diário de quarentena, de Frei Betto, focaliza os três primeiros meses da pandemia do coronavírus de 2020, e já surge predestinado a se transformar em uma obra de referência duradoura, como o Diário da peste de Londres, de Daniel Defoe, publicado em 1722 e ainda em catálogo nos dias de hoje.

Sobre a fé e a ciência

 


Sobre a fé e a ciência

Frei Betto e o físico Marcelo Gleiser, mediados por Waldemar Falcão, tratam nesse livro da difícil interação entre ciência e fé, de suas relações com o poder, com o fundamentalismo, do respeito aos espaços de cada saber e de como eles interagem. Nova edição revista.


O diabo na corte: leitura crítica do Brasil atualO diabo na corte: leitura crítica do Brasil atual

O livro faz uma leitura crítica da conjuntura brasileira a partir das eleições de 2018.

Esta é uma obra que convida o leitor a um diálogo sobre as surpreendentes mudanças pelas quais passa o Brasil e as perspectivas de superação dessa etapa de radicalização do ultraliberalismo.


Marxismo ainda é útil?

Marxismo ainda é útil?

Em tempos de obscurantismo, é preciso se contrapor àqueles que cometem o grave erro de associar capitalismo e democracia. A análise de Marx comprova que o capitalismo é intrinsecamente nocivo à espécie humana.

Mas o socialismo não fracassou? Ora, não é pelo fato de a Igreja ter promovido a Inquisição que devemos descartar a proposta de Jesus.

Este livro analisa também a queda do Muro de Berlim (1989) e os impasses e perspectivas do socialismo. A pertinência da análise de Marx é, hoje, comprovada pela financeirização da economia, a tensão bélica e a reificação do ser humano pelo fetiche da mercadoria.


Minha avó e seus mistérios

Minha avó e seus mistérios

Em Minha avó e seus mistérios, Frei Betto move-se simultaneamente pelo campo da ficção e da não ficção, pois, ao evocar as lições de vida de sua avó Maria Zina - uma vovó de verdade, de carne e osso -, ele o faz com um lirismo especial, com toques de realismo fantástico. Isso faz com que o livro possa ser lido em dois registros diferentes: como uma obra de entretenimento, a louvação do neto à avó amada, ou como um manual do bem-viver, já que os conselhos de Dona Maria Zina são tão originais quanto úteis e valiosos, muito embora sejam frequentemente temperados com um humor todo especial.



Compre online!

Topo